O design centrado no usuário (UCD) é uma abordagem por projeto que coloca estes usuários pretendidos de um site pelo centro do seu design e desenvolvimento. Ele permite isso falando diretamente com o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que o site atenda aos requisitos.

As etapas são como criar site executadas de forma iterativa, com o ciclo sendo repetido até que estes objetivos por usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que estes participantes desses métodos reflitam com precisão o perfil de seus usuários reais.

Grupos de foco

O que eles são? 1 grupo de foco envolve incentivar um grupo convidado de utilizadores reais / pretendidos de um site (isto é, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias a respeito de um determinado assunto.

Organizar grupos de foco dentro de uma organização igualmente pode ser muito eficaz para conseguir a adesão a 1 projeto de dentro dessa empresa.

Quando usar Grupos de foco são utilizados com mais frequência tais como uma saída para este design. Eles geralmente produzem dados não-estatísticos e são um porreiro meio do obter informações sobre um domínio (por exemplo, o que as tarefas de pessoas envolvem).

Problemas É necessário deter um moderador e analista experiente para um grupo focal para ser eficaz.

Testando usabilidade

O que é isso? As sessões de questionário de usabilidade avaliam um site coletando dados das pessoas à medida que elas são usadas. Uma pessoa foi convidada a participar de uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série do tarefas enquanto um moderador toma nota de quaisquer dificuldades que encontrar.

Estes usuários podem vir a ser solicitados a completar o protocolo de pensar em voz alta, que lhes pede para verbalizar o que estão tomando e por que estão fazendo isso.

Você também pode cronometrar os usuários para ver quanto tempo leva para concluir as tarefas, este que é especialmente uma excelente medida de eficiência (embora você deva ter em mente de que usar este protocolo ‘pensar em voz alta’ diminuirá consideravelmente estes usuários).

O tempo do dois entendidos na matéria é normalmente exigido por sessão – um para moderar, um para notar problemas.

Quando usar Este teste do usabilidade pode ser usado como uma entrada para design ou no fim de 1 projeto. Ele representa uma maneira perfeito de descobrir quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.

Este teste do usabilidade têm a possibilidade de ser usado para gerar dados não estatísticos ou estatísticos.

Problemas

O teste por usabilidade requer que algum género de forma do design esteja disponível para teste – mesmo que seja apenas no papel. O questionário funciona melhor se concentrar na coleta por feedback não estatístico a cerca de um projeto por meio de “falar em voz alta” ou de medidas estatísticas.

Cartão de classificação

O de que é isso? A classificação de cartões é 1 método para sugerir estruturas / categorias intuitivas. 1 participante é especialmente apresentado com um pacote não classificado de cartões de index. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do site.

O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os fins de muitos tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.

Quando utilizar A classificação de cartões geralmente é especialmente usada tais como entrada para o design. É uma excelente forma de sugerir boas classes para o conteúdo do um sitio e derivar sua arquitetura de informações.

A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.

Problemas Proporcionar aos participantes 1 teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode vir a tranquilizar a cerca de o que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.

Design participativo

O que é isso? O design participativo não apenas questiona os usuários sobre questões de design, mas os envolve ativamente nos processos de design e consumida de decisão.

Quando usar O design participativo é geralmente usado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o processo de design geral de um projeto.

Um exemplo seria 1 workshop do design participativo em de que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria um processo por design muito mais tradicional.

Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.

Problemas As sessões do design participativo podem ser muito fluidas e pedem um moderador experiente com conhecimento profundo do domínio para orientá-las.

Questionários

Este que eles são? Os questionários são um meio de perguntar aos usuários por suas respostas a um conjunto pré-definido de perguntas e são uma boa maneira de gerar dados estatísticos.

Quando utilizar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe por projeto:

Apenas pode obter acesso remoto aos usuários de um site Está buscando 1 tamanho de amostra maior do que pode vir a ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.

Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos resultados, o que pode aumentar a credibilidade de um estudo através de sua aparência científica. Isso torna ainda mais importante que o questionário seja bem elaborado e faça perguntas não tendenciosas.

Entrevistas

Este que eles são? Uma entrevista geralmente envolve um entrevistador falando com um participante de cada vez.

As vantagens do uma entrevista são que o ponto de vista único do um participante pode ser explorado em detalhes. Igualmente é este caso que qualquer mal-entendido entre este entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.

O resultado de uma entrevista foi quase apenas não estatístico – foi fundamental de que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.

Quando usar As entrevistas geralmente são empregadas pelo início do processo por design para obter uma compreensão mais detalhada do um domínio / área de atividade ou requisitos específicos.

Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.

Conclusão

Esta foi uma introdução aos fundamentais métodos por design centrados no usuário. É vital lembrar de que, embora cada um possa ser excessivamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos alguns e pelo momento fixo, é indispensável.

Exatamente qual método usar e quando e tais como usá-lo será diferente do projeto para projeto.

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